Gaiolas e Viveiros

|

Gaiola



___________________________________________________________________
Viveiro
______________________________________________________________


Você pode alojar seu porquinho em uma gaiola ou cercado no chão, que é a melhor opção no caso de se possuir vários animais.
O tamanho mínimo de uma gaiola para um animal é de 80x80 cm de piso, sendo que quanto maior for, melhor será a qualidade de vida deles.
Porquinhos-da-índia fazem muita sujeira, sendo necessário limpar o alojamento todos os dias.
A gaiola pode ser revestida com jornal, o que facilitará depois a limpeza. Também se pode usar serragem ou feno.
Aconselha-se a não usar madeira ou qualquer material com capacidade de absorção na construção do alojamento, pois são muito difíceis de se limar completamente; sempre ficará um pouco de urina retida, e o resultado disto será um cheiro desagradável.



Também a madeira pode abrigar parasitas, sendo depois muito mais difícil de se exterminar com eles. Além de tudo isso, porquinhos-da-índia são roedores e como tais certamente irão destruir em pouco tempo qualquer coisa que consigam roer, e madeira é uma delas.



Por serem animais tímidos, é necessário que se providencie locais próprios para esconderijo, onde se sintam seguros. Isto pode ser feito usando-se casinhas, que podem ser do tamanho de uma caixa de sapato (se for abrigar um único animal, e maiores se forem mais indivíduos), com uma pequena abertura, suficiente apenas para entrarem com facilidade. Essa casinha pode ser feita com acrílico opaco, que é um material leve e fácil de limpar, mas também pode ser de outros tipos de plástico ou outros materiais. Até mesmo uma caixa de sapato virada de cabeça para baixo com uma abertura pode servir, mas terá que ser trocada regularmente à medida que vai ficando suja.




Jamais aloje seu porquinho-da-índia numa espécie de aquário, como os usados para hamsters, pois eles necessitam de ventilação.

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou querendo comprar uma gaiola para a minha porquinha da índia

Unknown disse...

*--*

Emma disse...

Minha porquinha da india tinha uma gaiola grande, mas ela não saia da casinha, então comprei uma menor,e ela parece que está mais feliz.

Milena disse...

O que fez com a outra gaiola? Quer vender?

Milena disse...

O que fez com a outra gaiola? Quer vender?

Postar um comentário

 

©2009 Porquinhos-da-Índia | Template Blue by TNB