Raças

|

Existem diversas raças de porquinhos-da-índia, embora pouco conhecidas no Brasil. Em países europeus e nos Estados Unidos, as raças são bem caracterizadas e há inclusive diversas exposições com prêmios aos melhores representantes de cada raça. A ACBA (American Cavy Breeders Association) é a associação de criadores de porquinhos-da-índia dos E.U.A.





Abissínio : De pêlo curto, formando rosetas, o Abissínio padrão possui dez rosetas. Existe também o Abissínio-Cetim, quando as rosetas possuem um brilho acetinado.






Dálmata : De corpo com machas pequenas. Cabeça com marcas laterais. As manchas podem ser de qualquer cor. Os Dálmatas carregam um gene letal recessivo, por isso nunca devem ser cruzados entre si. Como a cor dálmata é dominante, se cruzados com animais de outras cores, os filhotes nascerão Dálmatas.







Self : De pêlo curto e liso, corpo inteiro da mesma coloração .








Peruano : De pêlo extremamente longo e sedoso. É considerada a mais bela raça. Criá-los exige paciência, uma vez que os longos pêlos necessitam ser escovados constantemente. Também há o Peruano-Cetim. Penteado o pêlo deve ter forma circular.






Silkie : Muito parecido com o Peruano, mas geneticamente é um Americano de pêlo comprido. A maior diferença para o Peruano consiste no fato de que o pêlo do Silkie cresce atrás da cabeça e para trás. Penteado, o pêlo deve ter forma de gota. Também existe na variedade cetim.







Teddy : Ele possui esse nome por lembrar um ursinho de pelúcia. O pêlo é curto, denso e crespo. Também existe na variedade cetim.







Agouti : A cor originária dos porquinhos, a cor selvagem e dominante. Pêlos pretos com a pontinha marrom e preta.






Texel : Pêlo longo e crespo, é uma mistura do Rex com o Silkie.







Himalaio : É branco de olhos vermelhos, com as extremidades do corpo escuras. Existe nas cores preto e chocolate.





Coronet : Igual ao Silkie, mas com uma crista na cabeça.











Dutch : Com marcas coloridas na cabeça e região traseira.






Casco de Tartaruga : Com pêlos preto, branco e marrom, as cores não podem se misturar.




1 Comentário:

Unknown disse...

O mais bonito q axei foi o Dutch o Teddy o Peruano o dálmata e eu tenho um Self :3

Postar um comentário

 

©2009 Porquinhos-da-Índia | Template Blue by TNB